10 de junho de 2015

10 Produtos Alimentares Que Podem Causar Cancro E Que Tu Comes Quase Todos Os Dias

Alguns alimentos podem parecer inofensivos, mas fazem muito mal à saúde. Alguns deles, inclusive, podem até causa cancro. E não falamos de fast-food 


São alimentos comuns, que podem fazer parte da dieta de praticamente todas as pessoas, até mesmo das que optam por um estilo de vida mais saudável. Ficaste curioso para saber que comidas são essas? Então confere:


1. Farinhas brancas processadas


Após o refino, as farinhas brancas processadas ​​não só perdem a maioria dos seus nutrientes, mas também são branqueadas com um produto químico chamado gás de cloro. 
Alguns pesquisadores classificam este gás como nocivo e até letal, pois pode contribuir para o aumento dos índices do consumidor vir a desenvolver cancro.

2. Pipocas de micro-ondas


Algumas pesquisas apontam que os sacos de pipoca para microondas são revestidas com ácido perfluoro-octanóico, que também é encontrado no teflon. 
Este produto químico pode estar ligado com a infertilidade em mulheres e a exposição a ele aumenta significativamente o risco de problemas nos rins, bexiga, fígado, pâncreas e testículos. 
Além disso, muitas pipocas para microondas também usam o diacetil que a ConAgra parou de usar depois que um funcionários que ficava em contacto com a substância desenvolveu cancro de pulmão.

3. Adoçantes sintéticos


Se tens que evitar o açúcar, por causa de alguma dieta ou por teres diabetes, toma cuidado com os adoçantes artificiais. 
Alguns estudos mostram que as pessoas geralmente ganham peso quando os consomem. Mas o problema  maior parece ser os aspertame, um dos tipos de adoçantes artificiais. 
Quando usado indiscriminadamente ele pode se tornar uma neuro-toxina, causando tumores cerebrais. 

4. Álcool


Muita gente aprecia algum tipo de bebida alcoólica pelo menos, mas a má notícia é que o consumo excessivo de álcool pode levar a muitos problemas de saúde, incluindo diabetes, obesidade e muitos tipos de cancro. 
Um estudo recente mostrou que as mulheres na pós-menopausa que bebiam uma dose de álcool  ou menos por dia tiveram um aumento de 30% nas taxas de cancro da mama do que as mulheres que não bebem sempre. 
O álcool é a segunda principal causa de cancro, seguida pelo tabaco. Especialistas que trabalham com a Organização Mundial de Saúde encontraram evidências de que o álcool é a principal causa de cancro da boca, esófago, fígado, cólon, reto e cancro da mama.

5. Açúcar refinado


Muitos acreditam que os açúcares refinados são o alimento preferido das células cancerígenas, já que as ajuda a crescer. 
O HFCS, um tipo de açúcar derivado do milho, é um dos mais perigosos, porque é metabolizado mais facilmente pelas células cancerígenas. 
Isso coloca a maioria dos bolos, refrigerantes, molhos, sucos, etc., na lista negra dos alimentos que causam cancro. 

6. Enchidos/Defumados


A maioria dos enchidos, como salsicha, salame e presunto, tem sódio em excesso, além de vários produtos químicos. 
Alguns estudos mostram que pessoas que comem regularmente enchidos aumentam as chances de morte prematura em até 43%. 
Os nitratos de sódio são os maiores agressores e também um dos agentes cancerígenos presentes em carnes defumadas, o que as torna duplamente nocivas. 

7. Batatas Fritas (Chips)


As batatas fritas (chips) são ricas em gordura e calorias. Elas possuem elevadas quantidades de gorduras trans e sódio, o que aumenta os riscos de problemas de saúde relacionados com o cancro e também doenças cardíacas. 

8. Salmão de cativeiro


Mais de 60% do salmão consumido nos Estados Unidos é oriundo de criatórios. Em Portugal e no Brasil, o salmão que costuma ser vendido em restaurantes e supermercados, também possui essa mesma origem na sua maioria. 
Como nos cativeiros os peixes são alimentados com produtos químicos, antibióticos, pesticidas e outras substâncias que podem ser cancerígenas, eles podem aumentar o risco de surgimento de cancro em pessoas também, quando consumidos. 

9. Óleo hidrogenados


Os óleos vegetais geralmente são removidos quimicamente da matéria-prima e muitas vezes são desodorizados e coloridos. Esse processo de produção pode fazer com que o produto final não seja tão saudável e ofereça riscos. 

10. Carne Vermelha

Pequenas quantidades de carne vermelha em uma dieta podem ser uma coisa boa. No entanto, comer carne vermelha todos os dias pode favorecer o surgimento de cancro do cólon.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

AdSense