Já foi o tempo em que as etiquetas das roupas mostravam somente o nome do fabricante e as instruções de lavagem
Actualmente elas são utilizadas como uma ferramenta de marketing, que ajuda a vender o posicionamento das marcas.
Claro, é necessário ficar atento à legislação vigente que regulamenta as informações que uma etiqueta deve conter, porém isso não impossibilita trabalhar com criatividade e bom humor para fidelizar o consumidor.
"Lavar na máquina a quente, do avesso… Ou dá à tua mãe para lavar, afinal, é o trabalho dela.”
“100% Natal: Leva com calma. Relaxa. Come, bebe e sê feliz. Não faças dieta. Sorri.”
“Fabricado na China. Salada de frutas é um lanche saudável.”
“Estas T-Shirts foram testadas em animais. Não serviram.”
“Feito na Terra”
“As empresas são ladras. Os governadores são bandidos. Rouba esta T-Shirt. Rouba aos ricos. Dá aos pobres. Poder para o povo.”
“Tu és 100% único, 100% profundo, 100% adorável, 100% amigo. Jesus lavou os teus pecados. Deus passou os teus pecados. Deus não te deixará cair. Ele está no controlo.”
“Este zíper pode ferir o teu pénis. Fecha com cuidado!”
“Lava quando estiver sujo”
“… não passar, não lavar a seco, não alimentar após a meia noite.”