4 de junho de 2015

10 Partes Do Corpo Humano Que É Possível Vender Legalmente Em Alguns Países

 Em todo o planeta (excepto no Irão) a venda de órgãos humanos é ilegal. Entretanto existe algumas partes do corpo que se podem vender em muitos países, principalmente os EUA

O problema do tráfico ilegal de órgãos é generalizado, embora os dados sobre a escala exacta do mercado de órgãos seja difícil de obter. Existe um grande debate sobre se se deve ou não legalizar o comércio de órgãos e qual é a maneira adequada de combater o tráfico ilegal. 
O comércio ilegal de órgãos ocorre quando os órgãos são retirados do corpo com a finalidade de transacções comerciais. Estima-se que 5% de todos os órgãos envolvidos em transplantes venham de origem ilegal. 

Confere a seguir, quais as partes do corpo humano que podem ser vendidas legalmente em alguns países. Baseamos-nos principalmente nos E.U.A.

Fezes

Sim, fezes. Apesar de nunca teres pensado nisso, existem muitas clínicas que pagam pelas fezes alheias nos EUA. O motivo? Transplante fecal. É um tipo de tratamento médico experimental feito com o objetivo de curar infecções causadas por bactérias como a Clostridium difficile. Clínicas nos EUA geralmente pagam 40 dólares por uma amostra saudável de fezes sendo possível doar por 4 vezes por semana.

Medula Óssea


O transplante de medula óssea é indicado principalmente em doenças da medula óssea e certos tipos de cancro como a leucemia. Apesar de aparentemente simples, ainda é um procedimento de risco e está indicado apenas em doenças graves. Os doadores nos EUA podem ganhar até 3.000 dólares por cada doação. A medula só pode ser doada a cada 8 semanas. Com isso, muitas pessoas chegam a ganhar 18.000 dólares com a venda de medula óssea nos EUA.

Sangue


Apesar de ser ilegal pagar as pessoas para doarem sangue nos EUA, eles oferecem “recompensas” para os doadores. Vale-compras, ingressos para shows e comida grátis estão entre as formas de pagamento para os doadores de sangue.

Cabelo


Pouca gente sabe mas o mercado de cabelos é bastante lucrativo em todo o mundo. Dependendo do tipo e do tamanho de cabelo, pode-se pagar até US$ 3.000 por esta parte do corpo humano. Os cabelos mais caros são o loiro natural e os cabelos cacheados, pois são os mais raros. Muitos estabelecimentos só aceitam cabelos que não sejam quimicamente tratados.

 Plasma


Diferente do sangue, o plasma pode ser vendido legalmente nos Estados Unidos. Esta substância é usada em muitos tratamentos de doenças genéticas. Existem doadores lá fora que chegam a ganhar 400 dólares por mês com esse tipo de doação.

Esperma


Apesar de ser complicada e burocrática, a doação de esperma pode completar bem a renda de muitas pessoas nos EUA. Depois de preencher uma longa inscrição que inclui entrevista e testes genéticos, o doador pode ganhar até 125 dólares por cada doação. Muitas clínicas nos Estados Unidos estabelecem um limite mensal de doações que não ultrapassem os 1000 dólares mensais de pagamento. Assim, o doador pode ganhar 12.000 dólares por ano com doações de esperma.

Leite Materno


Não te assustes, mas existe uma moda muito estranha acontecendo nos EUA. O leite materno geralmente se destina a bebés. O que está acontecendo nos EUA é o seguinte: muitos frequentadores de academias e bodybuilders estão comprando leite materno para ajudar no crescimento e fortalecimento dos músculos. Existem diversos sites especializados na compra desse produto. 30 ml de leite materno chega a custa 2,50 dólares. Muitas mães que vendem leite materno chegam a faturar mais de 23.000 anuais com a venda.

Óvulos


Nos Estados Unidos, ASRM (Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva) emitiu orientações para a doação de óvulos além do FDA. Por ser um procedimento mais complexo, o valor pago para as mulheres é maior do que o valor do esperma. Clínicas pagam cerca de 8.000 dólares por cada doação sendo que cada doação só pode ser feita depois de 3 meses.

Útero


Conhecido como “barriga de aluguer”, o “aluguer” do útero é uma técnica de reprodução usada quando há uma impossibilidade absoluta da mulher engravidar e por casais do mesmo sexo. A barriga de aluguer pode ser feita através de fertilização in vitro ou inseminação artificial, entre outras técnicas. A mãe de aluguer chega a ganhar de 30.000 dólares até 50.000 dólares para realizar a gestação. 

Testes clínicos


Existem pessoas que não querem se desfazer de nenhuma parte do seu corpo mas estão dispostas a colaborar com pesquisas científicas. Indústrias farmacêuticas de todo o planeta e diversas clínicas especializadas, precisam de cobaias humanas para teste de novos remédios e tratamentos. Nós EUA, muitas clínicas pagam de 1500 à 5000 por 7 dias de testes em humanos. Anualmente o valor pode chegar à 50 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AdSense