27 de março de 2015

Violência Doméstica: Justiça Condena Britânica Que Tentou 'Ferver' O Marido

Uma britânica que tentou "ferver o marido" derramando sobre a cabeça dele água a ferver, momentos depois de terem concordado no divorcio, foi condenada a quatro anos de prisão

Ken Gregory, de 65 anos, de Peterborough, no leste da Inglaterra, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. As feridas, que atingiram 14% de seu corpo, produziram cicatrizes de grandes proporções.

O julgamento vinha sendo acompanhado com interesse depois que Gregory decidiu falar abertamente sobre o seu caso para ilustrar o problema da violência doméstica contra homens - e estimular outros homens a denunciar agressões do tipo.

"Devemos passar a mesma mensagem que transmitimos às mulheres: não tenham medo, vocês não precisam aguentar isso", disse Gregory.

A mulher, Teresa Gilbertson, que trabalhava numa unidade especial da polícia, foi considerada culpada por cometer agressão física grave.

Gilbertson, de 60 anos, não mostrou "nenhum remorso", informou o tribunal de Peterborough, onde o caso foi julgado.

Gregory conheceu Gilbertson sete anos atrás após a morte da sua primeira mulher, Maureen. Eles ficaram casados durante 30 anos.

No dia do ataque, Gregory planeava visitar o túmulo da sua primeira esposa, que faria anos na data se estivesse viva.

Mas, em vez disso, ele e Gilbertson brigaram e concordaram em se divorciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AdSense