3 de julho de 2015

Top 10 Países Menos Corruptos Do Mundo

Ranking da ONG International Transparency 


Em compensação, existem os países que são os menos corruptíveis, abaixo apresentamos-lhes os 10 países menos corruptos em 2014. 
Aqui está o top 10 dos países menos corruptos do mundo (com as suas pontuações no que diz à transparência das actividades realizadas no sector público, de 0 a 100) sendo 100 o melhor.

1. Dinamarca (92 pontos)


A Dinamarca lidera, novamente, o ranking da Transparência Internacional como o país com a menor percepção de corrupção no sector público. No ranking que dá nota vai de 0 (mais corrupto) a 100 (menos corrupto), a Dinamarca obteve nota 92, a maior entre os 175 países e territórios avaliados. O país ocupa a liderança do ranking entre os menos corruptos desde 2012.

2. Nova Zelândia (91 pontos)


A Nova Zelândia, que no ano anterior liderava o levantamento junto com a Dinamarca, perdeu uma posição. De acordo com o ranking divulgado nesta quarta-feira (3) pela ONG Transparência Internacional, a Nova Zelândia é o segundo país com a menor percepção sobre corrupção no sector público do mundo.

3. Finlândia (89 pontos)


Helsinquia é a capital da Finlândia, país escandinavo que ficou com o terceiro lugar como país com a menor percepção sobre corrupção no sector público do mundo. A posição é a mesma obtida no ranking de 2013.

4. Suécia (87 pontos)


Estocolmo é a capital da Suécia, país que ficou em quarto lugar no ranking sobre a percepção da corrupção no sector público de acordo com ranking divulgado nesta quarta-feira (3) pela ONG Transparência Internacional. O ranking avalia como diferentes sectores percebem os níveis de corrupção no sector público de países e territórios. Em uma escala que vai de 0 (mais corrupto) a 100 (menos corrupto), a Suécia obteve a nota 87.

5. Noruega (86 pontos)


A Noruega manteve a quinta posição no ranking que o país havia conquistado em 2013. A Noruega, também conhecida por ter alguns dos menores índices de desigualdade social do mundo, obteve a nota 85 no ranking.

6. Suíça (86 pontos)


Conhecida pelos relógios, chocolates e bancos, a Suíça obteve a sexta posição no ranking que avalia a percepção sobre a corrupção no sector público. O ponto curioso da posição suíça é o fato de os bancos do país receberem parte do dinheiro desviado em esquemas de corrupção ao redor do mundo.

7. Singapura (84 pontos)


Singapura, no Sudeste Asiático, é o país do continente mais bem colocado no ranking. O país aparece em sétimo lugar, duas posições abaixo em relação aos rankings de 2013 e de 2012, quando o país figurava em quinto lugar. O país é conhecido por ter leis rígidas contra a corrupção.

8. Holanda (83 pontos)


A Holanda manteve a oitava posição no ranking. A posição é a mesma que o país havia conquistado no ranking de 2013.

9. Luxemburgo (82 pontos)


O Grão Duque Henrique de Luxemburgo (à esquerda) é o chefe de Estado do pequeno país europeu que ficou em nono lugar no ranking. Assim como a Suíça, Luxemburgo também é destino de recursos oriundos de actividades ilícitas em diversos países do mundo.

10. Canadá (81 pontos)


O Canadá ficou com a décima colocação entre os países com a menor percepção de corrupção no sector público de acordo com ranking divulgado pela ONG Transparência Internacional nesta quarta-feira (3). De acordo com a ONG, o Canadá caiu uma posição em relação a 2013, quando o país havia ficado em nono lugar.








Sem comentários:

Enviar um comentário

AdSense